Ás Caixas.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

POPs:- Conta tudo pra sua mãe Kiko

OBS..: A piada ficou para o final.


Lembro de um episodio do Chaves onde, este Personagem da Turma do 
Chespirito,resolve trabalhar fazendo sucos, que pareciam de uva, tinha gosto de morango, mas era de tamarindo. E ele conseguia vender aquela água salobra. Quando o Kiko bebeu e passou mal.


Bom, nossos governantes resolveram trabalhar e para de por a mão no bolso, e por a mão na massa. Não digo a Massa De Manobra Eleitoreira que sai por ai com faixas e cartazes posando de Cidadães conscientes.  Mas trabalhar mesmo. Depois de séculos, senão milênios, os matusaléns que sempre estão no poder, essas múmias  da democracia resolveram pensar na questão da água. Cansaram de esperar pelo mijo de  São Pedro ( O maior rival teológico de São Paulo), e vão canalizar as águas da Billings e da Guarapiranga para as torneiras da população.

O Ser humano é o único bicho que defeca na própria água, depois bebe.  

O que significa tudo isso? E que o Kiko tem com isso?

Significa que o Chespirito Gênio dos Gênios, criou um personagem malandro por desespero, que na ultima hora resolve trabalhar, porem não sabendo como, faz uma água salobra para as pessoas beberem. Fazendo todos passarem mal. No final das contas.

Veja esses mapas:
mapa da seca
As linhas que contornam o Estado são feitas por água.


mapa da seca
É incrível como um estado cercado por águas, passe por uma crise dessas proporções, mas só que não. Esses são as maiores fontes de água, e as que não estão poluídas estão secando.

Agora veja as fontes de água menores:

mapa da seca

mapa da seca



Na ultima imagem, vemos que a região de  Interlagos onde esta o Autódromo, não é chamado assim em vão está localizado entre as maiores represas de São Paulo ( Por isso que São Pedro parou com a garoa). Só a represa Billings tem sozinha em torno de 1,2 trilhão de litros, e cada metro cubico de água contaminada. A poluição dessas águas se deu não pela simples incompetência, mas por burrice mesmo.  Essa água é tão poluída que segundo as fontes, mesmo com a tecnologia que hoje São Paulo tem, a descontaminação será um problema grave.

Dai, você pode imaginar á que estará submetido, ao beber águas dessas represas contaminadas. Sim, estará sujeito as doenças que estão ali.
Enquanto isso seu dinheiro que gera com o seu trabalho esta indo pelo ralo, quem sabe ele não volte pela torneira.

Segundo a USP, as principais doenças obtidas por água contaminada; seja por contato, ingestão, são: Cólera, Febre tifóíde e Febres paratifóides; Disenteria infecciosa; Leptospirose; Giardíase; Enterites gastrointestinais.

Enterites? o que é isso? Não sei, mas tem sintomas:


http://www.saudemedicina.com/enterite-inflamacao-no-intestino/



Alem, disso, ainda segundo A SM SAUDE E MEDICINA outros sintomas de beber, ou entrar em contato com água contaminada são, desde mal desempenho  escolar para as crianças, sendo que estas tem menor imunidade até diarreias. Porem se não for feito um exame completo pelo médico pode ser considerado como mal estar.

Pense bem nem calor quando for beber água.






Fontes


A Represa Billings tem capacidade para armazenar 1,2 trilhão de litros
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/02/billings-pode-evitar-o-rodizio-veja-fatos-e-opiniao-de-especialistas.html


A maior parte da Billings é infectada por esgoto, metais pesados e Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs), consideradas as substâncias mais perigosas e tóxicas do mundo. Uma parte menor está livre desses poluentes. O uso da parcela contaminada da represa implicaria distribuir água imprópria para o consumo, sem tratamento específico, o que pode comprometer a saúde da população.
-----------
O próprio governo do Estado é um dos poluidores da represa Billings. Resolução assinada pelo então governadorMário Covas (PSDB), em 1996, passou a permitir que o rio Pinheiros – dos mais poluídos do país, que recebe diretamente esgoto de milhões de residências da capital, além de detritos industriais – despejasse água contaminada à Billings em caso de chuvas extremas, com o objetivo de impedir alagamentos no centro de São Paulo. O serviço é realizado pela Empresa Metropolitana de Águas e Energia S.A. (Emae).
http://www.ihu.unisinos.br/noticias/539363-com-billings-alckmin-pode-levar-agua-toxica-a-populacao

------------
. O conjunto de normas brasileiras que contém a lista de parâmetros e valores máximos permitidos para avaliação da qualidade da água, para fins de potabilidade, é a Portaria 518, do Ministério da Saúde.

 Nesse caminho que a água percorre, pode sofrer efeitos diversos de poluição e contaminação, seja por ação antropogênica ou mesmo natural, se tornando meio de transporte de tipos diversos de contaminação. Caso a água seja utilizada em condições inadequadas pode apresentar muitos riscos à saúde.
As principais doenças transmitidas pela água são: Cólera, Febre tifóíde e Febres paratifóides; Disenteria infecciosa; Leptospirose; Giardíase; Enterites gastrointestinais.
http://www.usp.br/gpqa/Disciplinas/qfl3201/aguaSaude.pdf


Enteristes Sintomas : http://www.saudemedicina.com/enterite-inflamacao-no-intestino/
 a doença pode atrapalhar o desenvolvimento e aprendizado do paciente infantil